Carreira em Y

O que vem depois do cargo de Pessoa Desenvolvedora de Software Senior?

Provavelmente você conhece a fábula da pessoa que era desenvolvedora sênior e foi “promovida” a gerente e não se saiu tão bem no novo cargo. Talvez você já tenha trabalhado com alguém assim, ou isso já tenha acontecido com você. Até alguns anos atrás o curso natural da carreira de desenvolvimento de software era depois de sênior você se tornar gerente, líder técnico, ou outro título similar.

Felizmente isso tem mudado, graças a famosa carreira em Y. Nos últimos anos as empresas perceberam que é importante diferenciar essas duas carreiras e permitir que as pessoas desenvolvedoras continuem crescendo tecnicamente e gerando muito impacto e resultado.

Neste projeto vou entrevistar pessoas que seguiram na carreira técnica e tornaram-se “staff engineer”, “principal engineer” e outros títulos. A ideia é aprendermos com essas histórias e com isso podermos tomar decisões importantes em nossas próprias carreiras.

Para não perder nenhuma destas entrevistas assine a newsletter e receba as novidades por e-mail. E me siga no Twitter para podermos interagir mais rapidamente.

Abraços e espero que goste dos conteúdos que serão publicados em breve.